O quer é MAGNETOTERAPIA?
É uma alternativa de tratamento natural, que utiliza imãs e seus campos magnéticos para aumentar o movimento de algumas células e substâncias corporais.
Quando aplicado ao corpo humano, o campo magnético é capaz de restabelecer o equilíbrio bioquímico das células e restaurar a funcionalidade correta da membrana celular.
Hoje, os magnetos mais usados são os de IMÃS DE FERRITE; (ferro Fe + bário Ba); com densidade magnética máxima de 0,4 tesla; (aproximadamente 800 Gauss).
O contato e proximidade de nosso corpo com esse campo magnético equivale ao contato direto com a terra, o que é necessário para o bom funcionamento de nossas funções vitais.
O corpo humano é composto de aproximadamente 65% de água. Grande parte dessa água é encontrada no sangue, e é através da circulação sanguínea que os glóbulos vermelhos levam oxigênio e nutrientes a todas as células do corpo.
Pesquisas realizadas no Japão e no Brasil confirmam que a aplicação constante do magnetismo no organismo, principalmente na região do pâncreas, provoca um aumento da produção de insulina, sendo portanto um importante elemento de ajuda no tratamento de diabetes (não-insulino dependentes).
Outras pesquisas apontam que tecidos ósseos fraturados apresentam melhora de 20% a 40% quando submetidos a tratamentos de magnetos, reduzindo o tempo de consolidação.
Quando aplicamos sobre o cérebro e medula espinhal, provoca melhora acentuada no aproveitamento do oxigênio pelos neurônios, evitando o stress e contribuindo para maior vida útil dessas células, que não são renováveis, e prevenindo doenças cerebrais degenerativas.
Com todas essas vantagens, a magnetoterapia é tanto curativa quanto preventiva e, por ser um tratamento energético natural, não tem contraindicação.
Emprega-se para limpar o sangue ou para evitar depósitos de ácido úrico, colesterol, triglicerídeos, carbonatos, fosfatos e oxalatos, cálcio e outras substâncias indeterminadas chamadas genericamente como toxinas.
Benefícios:
*Ação analgésica e terapêutica nos tratamentos de Osteoporose, Reumatismo, Artrite, Tendinite, Fraturas e demais processos inflamatórios;
*Ação de auxílio na nutrição, desenvolvimento e conservação dos tecidos Ósseos, Sistemas Linfáticos e Musculares potencializando os processos de cicatrização, recuperação e reabilitação;
*Restauração da energia natural.
Visite-nos
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwhBaF7Brq7LfFfu8BA2WGQ