Um dos principais perigos que existe em relação à saúde é a ocorrência de acidose no organismo, isto se manifesta no processo de diminuição do PH sanguíneo para menos de 7,35.
COMO A ACIDEZ AFETA O CORPO:
A agressão dos ácidos aos tecidos provocam irritação aos órgãos e tecidos, causando dor, lesões, inflamações, eczemas, pruridos, etc..., dessa forma possibilita infecções no corpo, porque cria o terreno apropriado para elas, onde microrganismos invasores encontram maior facilidade de se proliferar, pois membranas e mucosas são danificadas não conseguindo impedir a entrada de agentes patogênicos.
A acidez melhora o ambiente para a propagação de células cancerígenas, pois propicia um ambiente anaeróbico com falta de oxigênio.
Provoca desmineralização, já que muitas partes do corpo, como os ossos, precisam produzir minerais para compensar essa queda no pH, causando doenças como a osteoporose.
Como podemos saber se temos um PH equilibrado?
Para saber como está o nível de PH do seu corpo, você pode fazer testes de sangue e urina, mas há uma forma mais simples: o teste do repolho.
Como fazer o teste?
- Você deve separar algumas folhas de repolho roxo e bater no liquidificador com água;
- Feito isso, coe e derrame o líquido roxo no vaso sanitário logo depois de urinar;
- Se o líquido ficar avermelhado, é porque a urina está ácida;
- Se ficar rosa-claro, significa que está muito ácida;
- Se ficar azul, é porque a urina está alcalina;
- Se estiver azul-claro, é sinal de que está levemente alcalina.
O infravermelho longo equilibra os níveis de PH do sangue.
Fonte: http://www.haiflex.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário